Início Notícias Brasil Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

Mais de 60% das crianças ainda não foram vacinadas contra a pólio

51
Divulgação: Agência Brasil

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, no dia 5 de outubro até ontem (26), apenas 35% das crianças (4 milhões) foram vacinadas contra a poliomielite. A campanha irá até o dia 30 e 7,3 milhões de crianças ainda precisam ser levadas pelos pais ou responsáveis até os postos de saúde para vacinar. O público-alvo estimado é de 11,2 milhões das crianças de 1 a menores de 5 anos.

A campanha nacional ocorre junto com a campanha de multivacinação, que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta última são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Para participar da campanha é necessário comparecer em uma unidade de saúde munido de cartão SUS, RG, carteira de vacinação atualizada e fazer uso de máscara de proteção para evitar riscos de contágio pelo Coronavírus.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você