Início Notícias Guará Meninos também serão vacinados contra HPV

Meninos também serão vacinados contra HPV

793
0
Imagem meramente ilustrativa extraída do Vaccination protection influenza
A partir de 2017 , adolescentes de 12 e 13 anos, de ambos os sexos, vão receber além da vacina contra HPV, a vacina contra meningite C também, para garantir a proteção e queda do número de casos.
O Brasil será o primeiro país da América Latina e o sétimo do mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunizações. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta terça-feira (11), em Brasília (DF). A partir de janeiro do próximo ano, o Ministério da Saúde passa a disponibilizar a vacina contra o HPV para a população masculina de 12 a 13 anos na rotina do Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). A faixa-etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos os meninos com 9 anos até 13 anos.
O esquema vacinal para os meninos contra HPV será de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. A estratégia tem como objetivo proteger contra os cânceres de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. A definição da faixa-etária para a vacinação visa proteger as crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará