
Moradores do bairro Rocinha, em Guaratinguetá, denunciam que estão sem abastecimento de água desde às 22h da última terça-feira (30). Na tarde desta quinta-feira (2), o problema já está chegando por quase 48 horas, gerando transtornos para dezenas de famílias.
Segundo relatos dos moradores, a interrupção no fornecimento ocorreu após a queima da bomba responsável pelo abastecimento do bairro. Ainda de acordo com as informações, equipes da SAEG retiraram o equipamento na manhã de quarta-feira (1º) para realizar o conserto.
Ainda de acordo com testemunhas, enquanto o serviço não é normalizado, a SAEG estaria enviando caminhões-pipa para atender a população e minimizar os impactos provocados pela falta de água, porém não está sendo minimizado o problema.
Apesar da medida emergencial, moradores questionam a ausência de um sistema de contingência. Eles afirmam que a existência de uma segunda bomba poderia evitar que todo o bairro ficasse desabastecido por um período tão prolongado em casos de falha ou manutenção do equipamento principal.
A reportagem entrou em contato via WhatsApp com Alexandre Dias, representante da SAEG, para obter esclarecimentos sobre as causas do problema, a previsão para o restabelecimento do abastecimento. No entanto, até o fechamento desta reportagem, não havia recebido retorno.
O espaço permanece aberto para manifestação da SAEG.
Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará
































