Início Notícias Mulher é internada em hospital particular com suspeita de coronavírus em São...

Mulher é internada em hospital particular com suspeita de coronavírus em São José dos Campos

480
0
Esse é 10º caso suspeito da doença no Brasil

A Secretaria da Saúde de São José dos Campos confirmou na tarde desta quarta-feira (29) o primeiro caso suspeito de coronavírus. De acordo com a entidade, a paciente, de 51 anos, procurou uma unidade hospitalar hoje, após aparecimento dos sintomas da doença no último domingo (26).

De imediato, o hospital particular notificou a Vigilância Epidemiológica do município, pois a mulher apresentava febre, tosse, coriza, cefaleia (dor de cabeça) e fraqueza. Ela está no setor de isolamento, sendo tratada com Tamiflu, que é o medicamento usado no tratamento da gripe Influenza (H1N1). O estado de saúde dela é estável.

Ainda segundo a Secretaria, a paciente disse aos médicos que o marido esteve em viagem à China e retornou na segunda quinzena de dezembro. Inclusive, ele apresentava os sintomas ao retornar ao país. Informou também que o marido está em Itajubá/MG, onde trabalha, mas não apresenta nenhum sintoma.

A Vigilância Epidemiológica após ser notificada da suposta doença, enviou um ofício a todos os hospitais públicos e privados, com orientações de atendimento, caso apareça mais casos suspeitos no município.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você