Início Notícias Guará Mutirão de castração atende 600 animais em três dias em Guaratinguetá

Mutirão de castração atende 600 animais em três dias em Guaratinguetá

217
0
Divulgação: Prefeitura

A prefeitura realizou nos dias 17, 18 e 19 de setembro um Mutirão de Castração em Cães e Gatos. No total, 600 pets foram atendidos. A empresa responsável pela castração foi a Patas de Ouro.

Dessa vez, a ação foi realizada no Ginásio do Pedregulho, espaço cedido pela Secretaria de Esportes. O mutirão contou com a participação indispensável dos funcionários das Secretarias de Meio Ambiente, Obras Públicas e Protetoras da Causa Animal.

Munícipes que não tinham condições de transportar seus pets, puderam contar com carros para buscar e levar o animal, se necessário.

Também durante o período de realização do Mutirão, foram recebidas doações de roupas, roupas cirúrgicas, casinhas, rações, coleiras ou demais itens para ajudar os animais carentes em situação de rua.Todos os itens arrecadados foram encaminhados às protetoras de animais de Guaratinguetá, para serem usadas em cães e gatos em situação de rua.

Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente se empenhou para realizar cadastros para a castração de animais, dando atenção especial aos bairros mais distantes da cidade. Você munícipe que deseja castrar seu pet, pode realizar a inscrição a partir do formulário abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7m3uXeOcad_d4UIact98Jw2h2ZyYr48bcVviZlDkHiba09A/viewform

Foram atendidos os animais por ordem de cadastro. Caso não tenha recebido o contato da Secretaria do Meio Ambiente para ser atendido desta vez, não se preocupe! Haverão outras oportunidades para castrar o seu pet.

Vale lembrar que, a castração continuará a ocorrer normalmente no Centro de Controle de Zoonoses. Para saber mais detalhes entre contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone: 3133 – 8006.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –