Início Notícias Guará Castra Móvel está em funcionamento em Guaratinguetá

Castra Móvel está em funcionamento em Guaratinguetá

866
0
Fotos/Divulgação: Prefeitura

Já está em funcionamento em Guaratinguetá o Castra Móvel. Este veículo totalmente preparado fará o transporte de animais para castração no Centro de Zoonoses, local que reestruturamos e equipamos com aparelhos de última geração para realizar este atendimento. Essa foi uma das promessas do Prefeito Marcus Soliva em sua campanha.

De acordo com a Prefeitura, já existe uma grande fila para castração de cães e gatos no Centro de Zoonoses, que atua de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Além disso, desde que foi reestruturado, o Centro de Zoonoses atendeu diversas solicitações, desde às famílias de baixa renda, à munícipes e protetores de animais, além do atendimento aos animais abandonados. Para manutenção do serviço e andamento das castrações, são cobradas taxas (mais baratas que as de mercado). O  macho no valor de R$25,70 e a fêmea no valor de R$51,40. O munícipe que possui cadastro de vulnerabilidade social (Cadastro Único, na Sec. de Assistência Social) é isento da taxa.

Para agendamento de castração é necessário entrar em contato pelo telefone (12) 3133-8006.

O trabalho é desenvolvido pela nossa Secretaria de Meio Ambiente, por meio do programa de Controle Populacional de Cães e Gatos.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará