Início Notícias Guará Dois homens são presos em fábrica clandestina por extração ilegal de palmitos...

Dois homens são presos em fábrica clandestina por extração ilegal de palmitos em Lorena

171
0
Foto/Divulgação: Polícia Ambiental

Dois homens foram presos por envolvimento com extração e manipulação ilegal de palmitos em fábrica clandestina na manhã desta quarta-feira (30). Eles foram detidos com 57 vidros contendo palmitos em dois pontos da cidade de Lorena.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, um homem procurado pela justiça foi preso em uma chácara, no bairro Horto Florestal, onde foram encontrados diversos vidros vazios e cascas oriundas da palmeira Jussara, já no segundo ponto, pelo bairro da Cruz, as equipes do Policiamento Ambiental realizaram a segunda prisão em uma fábrica clandestina de palmito. Um homem que conduzia um veículo automotor tentou fugir, mas foi abordado. Na averiguação no porta-malas do veículo foram encontrados dois vidros contendo palmitos.

Dentro da residência também foram localizados mais 54 vidros contendo palmitos, prontos para o comércio ilegal, além de diversos objetos utilizados para beneficiar e manufaturar o palmito in-natura. A Vigilância Sanitária do município de Lorena e peritos da Polícia Técnica Científica estiveram no local e constataram as más condições.

Os dois homens foram presos e encaminhados ao 2° DP de Lorena, e apresentados a autoridade de Polícia judiciária, onde responderão pela prática criminosa. O valor da multa pelo ato ilícito é de R$136.800,00.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.