Início Notícias Guará IPTU tem reajuste de 2,70% e carnês serão entregues a partir da...

IPTU tem reajuste de 2,70% e carnês serão entregues a partir da semana que vem em Guaratinguetá

129
0

Os carnês do IPTU 2018 serão entregues a partir do dia 10 de fevereiro em Guaratinguetá. Uma boa notícia é que neste ano os carnês não serão entregues pelo Correios, e sim por uma empresa terceirizada, de forma gradativa, ou seja, a cada dia será atingida uma região da cidade, concluindo a distribuição até o final do mês. Já por outro lado, o valor sofrerá um reajuste de 2,70%, que é o índice de correção do IPCA, da variação de novembro de 2016 a outubro de 2017.

O pagamento do IPTU pode ser feito de duas formas: em parcela única, com desconto de 10% (vencimento no dia 15 de março de 2018), ou em dez parcelas sem desconto, com a data de vencimento da primeira parcela no dia 15 de março e demais no dia 15 dos meses subsequentes.

É importante ressaltar que todas as agências bancárias e casas lotéricas estão autorizadas para recebimento do carnê até a data do vencimento. Após a data do vencimento, o carnê poderá ser pago somente nas agências da Caixa Econômica Federal e casas Lotéricas.

O IPTU

O IPTU é um tributo de âmbito Municipal, autorizado pela Constituição Federal e regulamentado pelo Código Tributário Nacional, que é aplicado anualmente a todo imóvel regular urbano, sendo seu proprietário pessoa física ou jurídica, cujos imóveis tenham características tais como como um apartamento, sala comercial, terreno ou uma casa.

O objetivo principal do IPTU é basicamente fiscal, ou seja, obter recursos financeiros para que a prefeitura tenha condições de prover o custeio das necessidades básicas do município.

Mais informações no setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura, pelo telefone: (12) 3128 2848.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.