Início Aparecida Notificação do Governo: Guaratinguetá e Aparecida podem regredir para fase vermelha

Notificação do Governo: Guaratinguetá e Aparecida podem regredir para fase vermelha

1885
0
Prefeitura de Guaratinguetá

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholli, em entrevista à rádio CBN na manhã desta terça-feira (26/01) informou que o Governo Do Estado de São Paulo notificou as prefeituras de Guaratinguetá e Aparecida por não cumprir o decreto estadual que impôs os dois municípios a regredir para fase vermelha do Plano São Paulo.

“As cidades foram notificadas com as restrições colocadas pelo Plano São Paulo e também encaminhamos para o Ministério Público tomar as medidas que entender, cabíveis né. É importante ressaltar que, nós entendemos como um profundo problema nesse momento esse descumprimento dessas cidades com a população dos municípios, nós temos tido uma alta ocupação de leitos de UTI, e vamos cobrar a responsabilidade dos prefeitos, para cumprimento do plano”, disse Marco Vinholli em entrevista à rádio CBN Vale.

Segundo o secretário, Doria acionou o Ministério Público porque os municípios não estão respeitando as medidas previstas na fase vermelha do plano de reabertura. No Vale do Paraíba, Aparecida e Guaratinguetá vão manter serviços não essenciais em funcionamento, sendo que o governo é contrário a essa decisão.

A Prefeitura de Guaratinguetá e Aparecida informaram que até o fim desta reportagem, não haviam recebido quaisquer notificação do Governo do Estado para retroceder à fase vermelha do Plano São Paulo.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você