Início Notícias Guará Novo sistema de monitoramento fiscalizará descarte irregular de entulho entre outras coisas...

Novo sistema de monitoramento fiscalizará descarte irregular de entulho entre outras coisas – confira

286
0
Divulgação: Prefeitura – imagem arquivo

A Prefeitura de Guaratinguetá segue buscando maneiras modernas de avançar e construir uma cidade melhor!

Com este objetivo, a Administração Pública está investindo na implementação de um NOVO SISTEMA DE TECNOLOGIA que contribuirá muito com a organização e planejamento geográfico do município.

A grande responsável pelo gerenciamento do sistema é a “Geopixel, soluções em Tecnologia e TI”. A empresa criada em 2007, é líder de mercado e trabalha em diversas cidades do país.

A Geopixel atuará no monitoramento urbano para identificação de mudanças de uso e cobertura de solo, por meio de imagens de satélite de alta qualidade e capacidade de coleta.

Serão realizados serviços de fiscalização e monitoramento em toda extensão do território de Guaratinguetá, afim de identificar as seguintes informações:

Descarte irregular de entulho
Desmatamento
Ocupação irregular
Alteração de edificação
Nova edificação

Dessa maneira, será possível identificar infratores e buscar soluções inteligentes para a resolução dos problemas. Além disso, a tecnologia visa impedir que os cidadãos construam suas residências ou empreendimentos em áreas irregulares, como é o caso de locais que apresentam riscos de deslizamentos ou alagamentos.

O novo sistema contribuirá com uma cidade mais planejada, segura, sustentável e inteligente!

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –