Início Notícias Guará Novo viveiro municipal é construído em Guaratinguetá – Veja os dias de...

Novo viveiro municipal é construído em Guaratinguetá – Veja os dias de doações

1025
0
Divulgação: Prefeitura/Secretaria do Meio Ambiente

A Prefeitura através da Secretaria da Agricultura informou que este ano foi construído o novo Viveiro Municipal, localizado dentro do Recinto de Exposição Manoel Soares de Azevedo (sede da Secretaria de Agricultura), suas instalações ocupam uma área total de 3.112 m².

Desde 2017, já foram produzidas mais de 66 mil mudas de espécies nativa da Mata Atlântica para serem doadas aos munícipes e produtores rurais. Dessas mudas, mais de 51 mil já foram doadas, o que equivale a 31 campos de futebol reflorestados.

Em fevereiro deste ano, a Companhia Estadual de Águas e Esgoto – CEDAE – RJ realizou a doação de 7 mil mudas para serem utilizadas em replantio das Matas Ciliares e Nascentes dos Programas municipais de Guaratinguetá, Produtor de Água e PSA-Hídrico.

As doações acontecem todas as quintas-feiras das 7h30 às 10h30 e das 12h às 16h30.

Para receber doação de plantas é necessário estar munido de documento de identidade e comprovante de residência (é preciso ser morador de Guaratinguetá e não possuir nenhuma infração ambiental).

O Viveiro está localizado na Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela – estrada velha Guará-Lorena – nº 1700 – Vila São José – Guaratinguetá/SP.

Telefone: (12) 3125-1902/ (12) 3125-1473

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você