Início Notícias Guará Onda de frio que chega hoje pode ser a mais fria do...

Onda de frio que chega hoje pode ser a mais fria do século no Brasil – Confira a previsão para Guaratinguetá

377
0
Fonte: Climatempo – Foto: Lidiane

Uma massa de ar frio de origem polar de grande intensidade deve chegar ao Brasil nesta semana com potencial para ser uma das mais intensas deste século. A previsão é de que as temperaturas podem chegar a -8, com probabilidade de neve nos estados do Sul e geadas em municípios de São Paulo.

Os modelos numéricos analisados pela empresa de meteorologia são preliminares. Se confirmada, a massa de ar frio deve ser muito mais forte do que as duas últimas frentes frias que passaram pelo país, em junho e nos últimos dias.

QUANDO?

O ar polar que vai derrubar as temperaturas deve ingressar no Brasil entre a segunda-feira (26) e a quarta-feira (28). Segundo a previsão, o período de quarta-feira até o sábado deve ser o mais gelado, com as temperaturas máximas, registradas geralmente no meio da tarde, muito baixas.

Os meteorologistas do instituto dizem que fenômenos semelhantes tinham sido registrados em julho de 2000 e de 2007. Regiões com altitudes acima de 1.800 m, como o Morro da Igreja (SC), devem ter sensação térmica entre -20°C e -25°C. Já o Rio Grande do Sul deve experimentar até -20°C de sensação térmica, com a mínima nos termômetros de até -5°C.

A MetSul ressalta que, como se trata de um evento previsto, as projeções são preliminares e o cenário não é definitivo.

Previsão para os próximos dias em Guaratinguetá

Segunda-feira (26), sol com muitas nuvens, períodos nublados, sem possibilidade de chuva. A temperatura máxima é de 26º e a mínima 07º. Na terça-feira (27), terá sol com algumas nuvens, períodos nublados sem possibilidade de chuva. A temperatura máxima cai para  25º e a mínima sobe em 08º.

Quarta-feira (28) dia nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura máxima cai para 18º e a miníma 07º. Na quinta-feira (29), será de sol entre nuvens, períodos nublados. A temperatura máxima cai para 17º e a miníma 03º. Sexta-feira (30), sol com algumas nuvens, períodos nublados sem possibilidade de chuva. A temperatura máxima cai para 16º e a mínima sobe em 04º.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará