Início Notícias Guará Operação em bares e abordagens aconteceram neste sábado em Guaratinguetá

Operação em bares e abordagens aconteceram neste sábado em Guaratinguetá

Uma arma de fogo foi apreendida durante a operação

2440
0
Imagem/Divulgação: Polícia Militar

Na última noite (18), equipes da Polícia Militar realizaram uma ação conjunta de fiscalização a bares em Guaratinguetá.
Foram realizadas diversas buscas pessoais e abordagens a motocicletas. Uma arma de fogo foi apreendida durante a operação.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 02h10, quando a maioria dos estabelecimentos comerciais já estavam fechados, permaneceu aberto um bar na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Inclusive, o estabelecimento já possui registro de diversas ocorrências de perturbação do sossego, brigas e indivíduos armados no interior e arredores. Além disso, ocorreu o início de mais uma briga, o que vem se tornando rotina aos finais de semana, havendo a necessidade de intervenção da Polícia Militar que acabou por localizar mais uma arma de fogo que foi jogada em via pública, por um infrator menor de idade, no momento que seria abordado.

Ainda de acordo com a PM, o bar já foi alvo de diversas fiscalizações e notificações por parte da fiscalização de postura municipal e tem gerado inúmeras ocorrências de gravidade em razão de permanecer aberto durante toda à madrugada. Uma vez que Guaratinguetá não possui uma lei que disciplina o horário de fechamento de estabelecimentos com reiteradas ocorrências, o que acaba por trazer prejuízo a tranquilidade de moradores vizinhos que não tem o merecido descanso, em razão do barulho ocasionado por frequentadores, sons de alto falantes, motos com escapamento aberto e empinando, entre outras condutas que geram reclamações por parte dos moradores.

A corporação informou que, a pesar de toda semana ocorrer operação policial naquele local com a apreensão de motocicletas, armas de fogo, buscas pessoais e veiculares, além da dispersão dos arruaceiros com munição de elastômero e química, quando necessário, desviando dessa forma policiamento ostensivo de outras regiões da cidade para emprego naquele local, que carece de medidas rígidas que disciplina em seu funcionamento a fim de que todos possam ter momentos de lazer e tranquilidade.

A Polícia Militar informou ainda que já manteve contato com o Ministério Público para reunião e ação conjunta com Prefeitura, Polícia Civil e Câmara Municipal para que possam juntos adotar novas ações que afligem os moradores da região, a fim de que sejam evitadas futuras ocorrências, de ainda maior gravidade.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará