Início Notícias Guará Paciente quebra osso da bacia em acidente e está há cinco dias...

Paciente quebra osso da bacia em acidente e está há cinco dias sem vaga na UTI, diz família

572
0

Uma mulher quebrou o osso da bacia em um acidente de moto, e está internada no Hospital Maternidade Frei Galvão (SUS) há mais de cinco dias precisando de uma vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva), para passar por cirurgia, diz família.

“Minha cunhada, Laís Maria da Silva, sofreu um acidente grave de moto, quebrou a bacia e está internada no Hospital Frei Galvão, já faz cinco dias, aguardando uma vaga na UTI. Segundo me informaram, tem paciente esperando surgir vaga na Santa Casa, para ser transferido para lá, nisso desocuparia uma vaga na unidade. Como assim não tem vaga na Santa Casa?

O médico que está acompanhando o caso dela, três dias atrás fez um chapa na coluna e viu que tem um osso da bacia fraturado perto de um nervo. Inclusive, já solicitou uma vaga (UTI), no Hospital Regional de Taubaté ou em São José dos Campos para ser operada, mas até o presente momento estamos à mercê. Ela não está aguentando de dor, pois foi colocado fixadores externos no quadril. O problema que os coordenadores do hospital dizem que temos que ter calma. Nossa família está toda em desespero, pois o caso é grave”, disse Tayna.

Resposta da Prefeitura

A paciente está na UTI, mas não vai pra Santa Casa porque precisa fazer um procedimento de alta complexidade ortopédica e a Santa Casa não faz esse procedimento.

Desde que entrou no PS, ela está aguardando uma vaga dentro do sistema CROSS para o Hospital Universitário de Taubaté e Santa Casa de São José, onde já existe a sinalização de uma vaga. Por enquanto ela está sendo bem assistida no hospital com um tratamento intensivo e sob todos os cuidados necessários.

———————

Fomos informados na tarde desta quarta-feira (21) que a paciente foi encaminhada às 12h30, para o Hospital de São José dos Campos, onde passará pela cirurgia.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará