Início Notícias Guará Pacientes com consultas marcadas encontram UBSs fechadas nesta quinta-feira em Guaratinguetá

Pacientes com consultas marcadas encontram UBSs fechadas nesta quinta-feira em Guaratinguetá

517
0

O ponto facultativo decretado pela prefeitura de Guaratinguetá nesta quinta-feira (18), dia que antecede o feriado da Paixão de Cristo, causou transtornos para pacientes dos Postos de Saúde, que foram até as unidades e encontraram as portas fechadas.

De acordo com informações, pacientes fizeram filas em frente as unidades básicas. Inclusive no Posto de Saúde da Cohab e na AME (Assistência Médica Especializada) aguardando as portas serem abertas para o atendimento, porém não tinham conhecimento que os postos não abririam. Além disso, não havia nenhuma notificação informando sobre.

“Eu gostaria de fazer uma desabafo e deixar a minha indignação, hoje várias gestantes na porta da UBS da Cohab esperando atendimento, mas o posto não abriu e ninguém nos informou. Estava marcado a consulta para hoje, várias mães com quase 8 meses de gestão indo embora a pé, pois não tinham como ir de condução, acho uma falta de respeito, principalmente nós gestantes”, disse Larissa.

 

“Ame de Guaratinguetá está fechada hoje, pacientes com consultas marcadas estão indo até a unidade e encontrando a porta fechada, sem nenhum notificação. Minha tia foi uma delas que estava pra passar com um Cardiologista. O engraçado que o feriado é a amanhã e já emendaram hoje. E agora como ficarão as consultas que estavam marcadas para essa data? Já é difícil a marcação para o atendimento que também é demorado. Qual resposta a Secretaria da Saúde dará em cima disso”, indignado, perguntou Edson.

Na página do Facebook da Saúde Guaratinguetá foi informado na quarta-feira (17) sobre o fechamento das unidades básicas de saúde, porém a página tem menos de 2 mil seguidores, sendo impossível o alcance da publicação a todos aqueles que tinham consultas marcadas.

Nota publicada na página Saúde Guaratinguetá

Nesse feriado teremos mudanças no horário de funcionamento dos estabelecimentos da Secretaria Municipal de Saúde. As Unidades Básicas de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde não terão expediente na quinta-feira (18), sexta-feira (19) e segunda-feira (22). As atividades retornarão na terça-feira (23). O SAMU e o Pronto Atendimento funcionarão 24 horas normalmente.

Por se tratar de feriado, não conseguimos contato com a Secretaria da Saúde, para saber como ficarão as consultas que estavam marcadas nesta data.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará