Início Notícias Guará Pacientes sofrem com a falta de remédio em Guaratinguetá

Pacientes sofrem com a falta de remédio em Guaratinguetá

1483
0
ame-nova-2Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão  sofrendo com a falta de medicamentos na Assistência Médica Especializada – AME, em Guaratinguetá.
A reclamação da falta de remédios está sendo constante. Inclusive, pacientes que dependem dos medicamentos ficam sem previsão de quando estarão disponíveis.
“Ontem estive no AME, no bairro do Pedregulho para pegar os remédios Omeprazol e Diclofenaco, e a moça da farmácia me informou que não tinha os medicamentos e não sabia dizer quando que estaria disponíveis. Fico indignada por ter que voltar várias vezes na farmácia, pois não é divulgado a falta dos medicamentos.”  Afirmou Maria de Fátima, cozinheira de 59 anos.
“Estou cansada dessa novela já, perdi as contas de quantas vezes fui no AME para pegar anti-inflamatório (Diclofenaco)  para minha mãe e a funcionária sempre fala que vai chegar e nunca chega. Não sei mais onde recorrer.”  Informou Silvia Helena, diarista de 37 anos.
Ligamos na Secretaria de Saúde, e disseram que entrarão em contato com a nossa redação, informando quando serão repostos os medicamentos e quais estão faltando. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará