Início Notícias Potim recebe serviço de castração gratuita para gatos em atendimento móvel

Potim recebe serviço de castração gratuita para gatos em atendimento móvel

Ação acontecerá no município nos dias 08 e 09 de março com a chegada do “Castra Móvel”

892
0
Divulgação: Pilares Relações Públicas

A prefeitura do município de Potim (SP) vai realizar serviços de castração gratuita em gatos nos dias 08 e 09 de março, a partir das 7h, no Container Pet Potim, localizado na Rua Ciro de Castro Nogueira, n° 41, no bairro Frei Galvão.

A ação será feita por meio do atendimento móvel “Castra Móvel”, da Clinicão, primeira rede de franquias veterinárias do Brasil, que foi contratado para o mutirão. Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas para os gatos.

Para o processo de agendamento, a prefeitura possui uma base de dados para manter todas as inscrições. Os cidadãos de Potim podem se inscrever para os mutirões de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Dessa forma, é necessário realizar a inscrição de maneira prévia para ser chamado para as castrações futuras. Os interessados podem realizar os agendamentos no mesmo local de onde ocorrem as ações de castração (Rua Ciro de Castro Nogueira, n°41, no bairro Frei Galvão, no pet container do local).

– É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia, ter peso de até 20 kg, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas – informa a médica veterinária Monique Rodrigues, CEO da Clinicão.

O Castra Móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por 02 veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.

Clique Aqui e Comente no Facebook do Jornal de Guará