Início Notícias Guará Poupatempo realiza inscrição de novos alunos da rede estadual para 2020

Poupatempo realiza inscrição de novos alunos da rede estadual para 2020

186
0
Divulgação: Prefeitura de Guaratinguetá

O Poupatempo estará realizando, durante o mês de outubro, a inscrição de alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino. Todas as informações sobre matrícula escolar 2020 na rede estadual de ensino podem ser consultadas no portal da Secretaria da Educação (https://www.educacao.sp.gov.br/).

A ação é uma parceria com a Secretaria da Educação do estado de São Paulo e tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas escolas estaduais.

As inscrições para a matrícula escolar 2020 poderão ser feitas pessoalmente no posto do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar o portal de atendimento: www.poupatempo.sp.gov.br.

Na data e horário marcados, os interessados precisam levar, ao posto, o RG ou as certidões de nascimento/casamento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição, o cidadão receberá um protocolo de atendimento. A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria Estadual da Educação disponibilizará no site a consulta com a relação de vagas disponíveis. Importante ressaltar que, para efetivar a matrícula, o aluno deverá comparecer à escola acompanhado dos pais ou de representante legal.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você