Início Notícias Prefeitura de Potim inicia campanha de castração gratuita

Prefeitura de Potim inicia campanha de castração gratuita

1667
0
Divulgação: Prefeitura

A prefeitura de Potim (SP) contratou a rede de franquias Clinicão para oferecer o serviço de castração gratuita para cães e gatos. Com o objetivo de alcançar mil animais castrados em 12 meses, a campanha tem como público alvo as protetoras de animais, proprietários acumuladores cadastrados no CADUNICO e proprietários em geral.

No planejamento do projeto, consta a realização de 400 castrações no mês de novembro e as restantes divididas entre o mês de fevereiro e junho. Até o momento já foram 300 animais registrados.

As inscrições estão abertas desde maio e podem ser feitas no Pet Container, basta ser residente de Potim e apresentar os documentos requisitados: RG, comprovante de residência, CPF e dados dos animais que serão submetidos à cirurgia. Uma ficha de inscrição deverá ser preenchida no local. A unidade funciona na Rua Ciro de Castro Nogueira, 36 – Frei Galvão, das 8h às 17h. Após a inscrição, será feito contato por telefone para informar o dia da cirurgia.

– É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia e tenha até 20kg. Os animais devem fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente de acordo com a avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas – Informa a médica veterinária Monique Rodrigues, CEO da Clinicão.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará

--------CONTINUA APÓS O ANÚNCIO--------