Início Notícias Guará Presidente da Câmara se pronuncia sobre a volta às aulas em Guaratinguetá

Presidente da Câmara se pronuncia sobre a volta às aulas em Guaratinguetá

1206
0
Divulgação Assessoria da Câmara – Presidente do Legislativo, Arilson Santos

O Presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá, Arilson Santos se pronunciou ontem nas redes sociais sobre o retorno presencial às aulas municipais, previsto para o dia 1° de fevereiro.

Segundo o presidente, muitos pais e professores, preocupados com o risco de contaminação por covid, entraram em contato com os vereadores para pedir a intervenção deles junto ao executivo.

A ideia é que as aulas presenciais sejam suspensas enquanto o número de contaminação e ocupação de leitos estiver alto. Hoje, o município está com cerca de 70% dos leitos de UTI ocupados. O boletim da Secretaria de Saúde divulgado no final da tarde desta quinta-feira indica a confirmação de mais 138 casos de coronavirus nas últimas 24 horas e dois óbitos, totalizando 78 mortes pela doença.

O presidente da Câmara informou que já entrou em contato com o prefeito Marcus Soliva e com a Secretaria de Educação Elisabeth Sampaio e solicitou uma reunião para discutir o assunto. ” Sou pai e acredito que nesse momento é arriscado mandar as crianças para a escola. Acredito que podemos continuar de maneira remota e em março, talvez, com a pandemia mais controlada, retomar como era antes. “, explicou Arilson.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você