Início Cotidiano Educação Professora da rede municipal de Guaratinguetá recebe prêmio Flupp de Educação

Professora da rede municipal de Guaratinguetá recebe prêmio Flupp de Educação

224
Divulgação: FLUPP – Fundação Lucia e Pelerson Penido
A educadora da Rede Municipal Aldine da Cunha Sousa Fernandes, da Escola Dolores Rodrigues de Souza, é uma das vencedoras do Prêmio Flupp de Educação 2021.
Esta premiação é uma iniciativa da Fundação Lucia e Pelerson Penido, criada em 2012, que tem como objetivo identificar experiências educativas planejadas, realizadas e documentadas, bem como valorizar profissionais que atuam na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental 1 no Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Aldine da Cunha já se inscreveu anteriormente ao concurso em 2019, mas não foi selecionada. Desta vez, com um projeto que trabalha a Formação Continuada dos professores, uma reconfiguração das reuniões pedagógicas coletivas, tendo o professor como protagonista de sua própria formação; a educadora de Guaratinguetá teve sucesso ao ser premiada.
Outros 6 educadores de São José dos Campos, 1 de São Luiz do Paraitinga, 1 de Caraguatatuba e 1 de Ubatuba foram premiados.
Uma banca de especialistas analisou os trabalhos enviados e selecionou os 10 ganhadores, que terão como prêmio um final de semana cultural em Inhotim (MG), visitando o complexo do Instituto de Arte Contemporânea, além de visitar a cidade de Belo Horizonte, com direito a acompanhante.
A Prefeitura de Guaratinguetá e a Secretaria da Educação parabenizam a Coordenadora Pedagógica Aldine.