Início Notícias Guará Programação semanal dos Agentes de Controle de Endemia em Guaratinguetá

Programação semanal dos Agentes de Controle de Endemia em Guaratinguetá

182
0
Divulgação: Prefeitura

A Prefeitura Municipal através da Vigilância Epidemiológica divulgou as localidades que os agentes de Controle de Endemias realizarão ações de prevenção e controle da Dengue, Zika e Chikungunya entre os dias 31 de maio e 02 de junho. Os bairros que receberão as visitas são: Parque das Alamedas, Portal das Colinas, Mirante, Residencial Gilberto Filipo e COHAB.

As ações supracitadas consistem em visitas domiciliares intra e peridomicílio, onde é realizada a pesquisa de formas imaturas de culicídeos em recipientes que contenham água ou apresentem condições favoráveis para o acúmulo.

Nesta atividade são utilizados larvicida granulado e/ou biolarvicida (Tabletes em duas camadas, uma efervescente para ação imediata e outra de liberação lenta para ação residual de até 60 dias), altamente eficaz contra Aedes Aegypti, Aedes Albopictus, Culex Quinquefasciatos e Anopheles Sp. Aplicação de larvicida é realizada em recipientes fixos, os quais não podem ser removidos.

Ainda de acordo com a entidade, cabe ressaltar que pode haver alterações na previsão sobre as visitas devido algumas intercorrências como: condições climáticas, notificação de casos suspeitos e/ou confirmados de arboviroses.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará