Início Notícias Guará Quadrilha de roubo a caminhões é presa em Guaratinguetá – Carga avaliada...

Quadrilha de roubo a caminhões é presa em Guaratinguetá – Carga avaliada em 360 mil é recuperada

568
0
Divulgação: PRF – Veículo estava carregado de várias espécies de alimentos.

A Polícia Rodoviária Federal, no dia 06 de maio de 2020, por volta das 17h45, durante patrulhamento pela via Dutra, na altura do km 62, município de Guaratinguetá/SP, abordaram uma carreta composta pelo cavalo trator, marca Iveco e dois semi-reboques de Ponta Grossa/PR. Os policiais estavam direcionando a ronda para a abordagem de veículos de grande porte que possuem características de interesse dos criminosos, e, ao abordar o conjunto acima citado, foi observado que o motorista, de 31 anos, demonstrava excessivo nervosismo.

Ainda de acordo com os agentes, ao vistoriarem a cabine, foi localizado um aparelho bloqueador de sinal (popularmente conhecido como jammer), o qual costuma ser utilizado para impossibilitar o rastreamento do veículo. Após entrevistar o motorista, este acabou por confessar que o caminhão era produto de roubo e que existia a participação de outros na atividade delituosa.

Além disso, o criminoso alegou que o roubo havia ocorrido na altura de Pindamonhangaba e que não conhecia os demais integrantes pelo nome, mas que estes estavam em um veículo Fiat Mobi, de cor branca e, um Ford Fiesta, de cor preta.

Após alerta às outras unidades foram abordados o Fiat Mobi, no km 157, sentido SP e o Ford Fiesta, no km 165, sentido SP, ambos no município de Jacareí. No Mobi haviam 3 pessoas e no Fiesta 2 pessoas. Foram identificados contatos entre os ocupantes dos automóveis e os indivíduos que estavam na carreta.

Diante dos fatos, todos os indivíduos foram encaminhados por roubo e associação criminosa ao plantão da Polícia Civil de Jacareí, onde a autoridade tomou as providências de Polícia Judiciária. Os veículos permaneceram apreendidos.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você