Início Notícias Guará Quatro pessoas morrem com suspeita de Coronavírus (Covid-19) em Guaratinguetá

Quatro pessoas morrem com suspeita de Coronavírus (Covid-19) em Guaratinguetá

412
0
Divulgação: Secretaria de Saúde e Prefeitura

A Prefeitura e Secretaria da Saúde de Guaratinguetá informaram na noite desta sexta-feira, 27 de março de 2020, que desde o dia 09 de março, até ontem, 20h, 13 pessoas foram internadas com suspeita de Coronavírus, no Hospital Frei Galvão, cinco delas tiveram alta médica e outros quatro pacientes vieram à óbito.

A primeira paciente, de 87 anos, veio à óbito, no dia 25 de março. A idosa, proveniente de Cachoeira Paulista, deu entrada no serviço médico dia 22 de março de 2020 com quadro de queda do estado geral, tosse, dispneia, desconforto respiratório e baixa saturação de oxigênio. Era portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela foi internada na UTI com suporte ventilatório invasivo. Paciente sem vinculo epidemiológico para coronavírus (COVID-19). Segundo informações dos familiares, a paciente já possuía histórico de comprometimento pulmonar.

Já, os outros três pacientes morreram nesta sexta-feira (27). Ainda de acordo com a entidade, todos as pessoas que foram à óbito, eram idosos ou tinham doenças crônicas graves como: hipertensão, insuficiência cardíaca ou diabetes. Além disso, são pessoas que fazem partes dos grupos de risco com a maior mortalidade causadas pelo Coronavírus. Quatro pacientes ainda se encontram internados, um deles o caso é mais grave.

A Secretária Maristela Macedo informou ainda que todos esses casos são suspeitos de Coronavírus, pois os exames foram colhidos e enviados ao Instituto Adolfo Lutz para que fossem analisados, porém até o presente momento os resultados ainda não foram disponibilizados.

Ainda de acordo com a entidade, existem 04 pacientes internados com suspeita coronavírus (COVID-19), um deles é mais grave.. Todos esses pacientes que deram entrada no Hospital Maternidade Frei Galvão estão isolados.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você