Início Notícias Quatro são presos por furto de gado e formação de quadrilha em...

Quatro são presos por furto de gado e formação de quadrilha em Cachoeira Paulista

427
0
Imagem/Divulgação Polícia Militar

Quatro homens foram presos por furto de gado e formação de quadrilha na noite desta terça-feira (01/10). O flagrante aconteceu pela fazenda Pedra Preta, no bairro Bocaina, em Cachoeira Paulista. Segundo a polícia, onze cabeças de gado já haviam sido furtadas e estavam embarcadas num caminhão nas dependências da propriedade rural.

De acordo com a Polícia Militar,  após os agentes receberem informações que estava ocorrendo furto de gado pela fazenda, a equipe se dirigiu para lá. No caminho, próximo ao bairro da Usina, foi avistado um caminhão Mercedes Benz de cor azul, específico para o transporte de gados. Na abordagem, o condutor do veículo disse que foi contratado para fazer o frete, e que receberia a quantia de R$3,00 por quilômetro rodado vindo de Barra Mansa- RJ, e estava retornando para o mesmo destino para entregar o gado. O caminhão estava transportando onze bois vivos.

Em diálogo com o caminhoneiro, os policiais foram informados que dois homens estavam à cavalo pela mesma estrada. Na averiguação, ambos foram localizados e abordados e, de imediato já informaram que haviam sido contratados por outro homem (vulgo Paraíba) para fazerem o serviço de juntar os gados e embarcar no caminhão. Os dois receberiam a quantia de 4 mil para executarem o serviço.

Nas buscas do vulgo Paraíba, os agentes foram informados que ele estava pelo bairro da Carapina num pequeno bar existente naquele vilarejo e que estava num veículo Vectra de cor vermelha. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a todos os envolvidos no delito.

Dados, partes, veículos foram conduzidos ao Distrito Policial, no  qual a autoridade de plantão ao ter conhecimento do ocorrido determinou a elaboração do BOPC de furto de animais e formação de quadrilha, ratificando a voz de prisão, ficando todos os envolvidos à disposição da justiça. O gado foi devolvido ao proprietário da fazenda.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/MarcosAurélio 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você