Início Cotidiano Educação Reportagem de aluna da Escola Vírgilio Rosas é premiada

Reportagem de aluna da Escola Vírgilio Rosas é premiada

464
0
Divulgação: Prefeitura

Nossos estudantes têm sido motivo de grande orgulho ganhando premiações e representando Guaratinguetá muito bem, em diversas áreas do conhecimento, na literatura, nas ciências, nas artes, nos esportes e na escrita.

O destaque da vez, vai para Maria Luiza dos Santos Raimundo, aluna do 7º ano da EMEIF Prof Virgílio Rosas da Silva, ela participou da segunda temporada do Projeto Meon Jovem, em que teve como objetivo a produção de uma reportagem, no qual o título foi “ O que um meteorologista faz?”.

Foi com esse título e com essa temática que Maria Luiza conquistou o 3º lugar na categoria audiência, ela foi a responsável por toda a realização da matéria escrita e entrevista, o projeto foi o escolhido, entre os de 455 alunos de 4 cidades do Vale do Paraíba. Em entrevista, ela conta:

_“Bom eu sempre amei poder participar dos projetos que a escola propunha, nunca me importei se teria um prêmio ou não, só buscava fazer o melhor que podia em todos os aspectos.”
“Eu sei que esse prêmio veio para me motivar e bom, agora minha expectativas estão ainda maiores até porque eu ganhei o projeto meon e estou respondendo a uma entrevista e isso é incrível”

A Prefeitura e a Secretaria de Educação parabenizam a Maria Luiza pela vitória, bem como professores, gestores, pais ou responsáveis envolvidos nesse projeto. É uma grande alegria ver nossos alunos engajados e empenhados nessas ações.

Quer prestigiar ainda mais a Maria Luiza? Então confira a reportagem completa que ela preparou, o tema é muito interessante.

Acesse o link abaixo e confira: https://www.meon.com.br/meonjovem/alunos/o-que-um-meteorologista-faz-1

Vale ressaltar, que o projeto Meon Jovem tem por finalidade proporcionar às crianças, jovens e adolescentes, conhecer as particularidades de uma redação de jornal, através de orientação e monitoria no desenvolvimento de pautas.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –