Início Dia a Dia Evento SAEG completa nesta quinta-feira, 50 anos de serviços prestados à população

SAEG completa nesta quinta-feira, 50 anos de serviços prestados à população

651
0
Inauguração do reservatório de água no Village Santana

A SAEG (Companhia Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá) completou nesta quinta-feira (25), 50 anos de serviços prestados à população.

Com uma gestão séria e competente, o SAEG vem realizando, nos últimos anos, um trabalho intenso, com a execução de várias obras de reforma e ampliação das estações de tratamento de água, bem como, a reestruturação e modernização dos equipamentos, para que seja evitado o rompimento das tubulações.

Além disso, inaugurou hoje o poço artesiano que fica no bairro Jardim do Vale, próximo ao Clube de Campo Sabap, sendo o principal responsável no bombeamento de água, para abastecer o reservatório do Village Santana que também foi inaugurado nesta quinta-feira, com a presença de autoridades, bem como: o Prefeito Marcus Soliva, o Vice Regis Yasumura, e o Presidente da SAEG Miguel Sampaio, entre outras autoridades.

Inauguração do Poço artesiano no Jardim do Vale

Nesse dia tão especial, houve uma iniciativa do setor de Assessoria de Comunicação junto à SESMT – Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho, no desenvolvimento do projeto “Cápsula do Tempo SAEG 50 anos”, onde uma cápsula será isolada contendo artigos atuais, recortes de jornais, cartas dos nossos colaboradores dentre outros objetos para serem “resgatados” daqui 30 anos.

Demétrius Figueiredo apresentando a Cápsula do tempo e a nova logo da SAEG

Uma Cápsula do tempo é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações com o objetivo que eles possam ser encontrados pelas gerações futuras. Tal expressão começou a ser utilizada a partir de 1937, embora a ideia seja tão antiga quanto os primeiros assentamentos humanos na Mesopotâmia. Elas podem ser classificadas em dois tipos: intencionais e não intencionais.

Segundo o Diretor da SAEG, Miguel Sampaio, “nenhum dos avanços de hoje seriam possíveis sem o comprometimento de outros presidentes que já passaram pela Companhia e o empenho de nossa equipe”, conclui.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você