Início Notícias Santuário de Aparecida e rede hoteleira tem permissão para reabertura – Veja

Santuário de Aparecida e rede hoteleira tem permissão para reabertura – Veja

604
0
Divulgação: Prefeitura de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida publicou nesta segunda-feira (27), o decreto n° 4.738/2020, que tem como principal novidade a divulgação do cronograma de reabertura gradual do Santuário Nacional, da rede hoteleira e também da tradicional feira livre que ocorre na cidade, entre a rodoviária e um dos portões da Basílica.

De acordo com o calendário estabelecido pela administração municipal, tanto o Santuário quanto os hotéis do município, devem reabrir suas portas amanhã, dia 28 de julho, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19. Já a feira livre tem como data prevista para a retomada de suas atividades o dia 15 de agosto.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Aparecida informou que, por estar de acordo com o Plano São Paulo de Flexibilização, por ter implantado os protocolos sanitários específicos para reabertura gradual da economia, e de acordo com a decisão judicial Processo nº 1001283-59.2020.8.26.0028, proferida pela 2ª Vara Civil da Comarca de Aparecida, ficam mantidos os prazos fixados no Decreto 4.738/2020, podendo ser revisto a qualquer momento, observando os índices epidemiológicos e cumprindo as decisões do Governo Estadual.

É importante ressaltar que as regras definidas pelos decretos mais recentes seguem em vigor. Desta forma, as orientações e medidas de prevenção para o comércio e para a realização de cultos e celebrações religiosas, estão mantidas.

No decreto, o cronograma estabelecido é o seguinte:

28 de julho: reabertura das celebrações litúrgicas do Santuário Nacional com capacidade reduzida;

28 de julho: reabertura da rede hoteleira e pousadas do município com capacidade reduzida (30% de ocupação);

04 de agosto: reabertura das galerias e Centro de Apoio ao Romeiro, exceto praças de alimentação;

15 de agosto: reabertura gradual da feira livre com capacidade reduzida.

O protocolo de segurança do Santuário Nacional já foi apresentado, assim como da rede hoteleira. O protocolo da feira livre e do Centro de Apoio ao Romeiro foram apresentados nesta segunda-feira (27).

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você