Início Notícias Guará Secretaria da saúde descarta morte de idoso após aplicação da CoronaVac em...

Secretaria da saúde descarta morte de idoso após aplicação da CoronaVac em Guaratibguetá

776
0
Divulgação: Prefeitura

Esta  semana foi compartilhado  nas redes sociais que um idoso provavelmente teria morrido após ter sido vacinado contra a Covid-19, em Guaratinguetá. A publicação viralizou e criou uma grande preocupação por parte dos familiares de idosos que havia recebido  a imunização.

Em nota, a secretaria de Saúde da cidade negou que a aplicação da vacina tenha sido a causa do óbito do paciente.

”A Secretaria Municipal da Saúde de Guaratinguetá esclarece sobre a informação de que um idoso de uma instituição de longa permanência do município havia falecido por suspeita de evento adverso à vacinação.

Após apuração dos fatos foi constatado que este e outros idosos desta instituição encontravam-se hospitalizados pelo mesmo diagnóstico e sintomáticos.

Durante a investigação também recebemos a informação de que funcionários da instituição estavam afastados por suspeita de COVID-19 e já constatamos que três deles testaram positivo recentemente, o que nos fez estabelecer uma linha do tempo de contágio e vínculo epidemiológico e abrir um registro de surto por COVID-19 na instituição.

Diante dos resultados positivos de RT-PCR, o evento adverso pela vacina foi descartado, pois caso fosse reação vacinal não haveria presença de vírus na amostra coletada, uma vez que a vacina Coronavac é inativada e não pode causar a doença coronavírus”.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você