Início Notícias Guará Shopping arrecada mais de 3 quilos de cabelo para o Grupo de...

Shopping arrecada mais de 3 quilos de cabelo para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer

319
0
Divulgação: Rodrigo Machado – Buriti Shopping

Quem está passando por tratamento contra o câncer de mama e tem de enfrentar sessões de quimioterapia é preciso dobrar a paciência para lidar com os enjoos, a dificuldade para dormir, as alterações no organismo e, principalmente, com o sobe e desce da autoestima abalada por conta da queda de cabelos.

Foi pensando em quem busca vencer a doença e precisa de estímulos durante essa fase complicada que o Buriti Shopping Guará aderiu ao movimento Outubro Rosa. Em parceria com lojistas, o principal centro de compras, lazer e entretenimento de Guaratinguetá e região realizou uma ação solidária.

Para transformar a vida de todas as mulheres em tratamento contra o câncer, o Buriti Guará apoiou o Salão Ponto Hair numa ação incrível. A cada doação de cabelo, o cliente ganhava um corte especial e escova. E olha só o saldo: 11 pessoas doaram mais de 3 quilos de cabelos, que serão doados para pacientes atendidos pelo GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) de Taubaté.

Levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, mostra que, em 2020, o número de exames realizados nas mulheres entre 50 e 69 anos pelo SUS, o Sistema Único de Saúde, foi 1,1 milhão, 42% a menos dos números registrados em 2019, quando foram contabilizados 1,9 milhão.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará