Sobe para 19 casos com Coronavírus, 31 suspeitos e um óbito em Guaratinguetá

15 de maio de 2020

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica confirmou nesta quinta-feira (13/05) o décimo nono caso de Coronavírus em Guaratinguetá. Sendo que, 19 pacientes são do município e outros cinco são de outras cidades.

De acordo com a Secretaria da Saúde, no presente momento existem 31 casos suspeitos no município, um paciente internado na UTI e um na enfermaria. Em domicílio são 08 casos monitorados e 78 descartados. Já sobre um óbito suspeitos está em análise, 15 casos foram descartados e 08 pacientes se recuperaram.

Ainda segundo a entidade, a Vigilância em Saúde já está tomando as providências cabíveis com todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes que contraíram a doença.

NOTA – SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE GUARATINGUETÁ

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta a primeira morte causada pelo COVID-19 na cidade. O paciente (do sexo masculino), que estava internado, sofria de hipertensão, diabetes e tinha 71 anos de idade, sendo assim pertencente aos grupos de risco (comorbidade e idade).

Ressaltamos que estamos tomando todas as medidas contra o vírus, além de contar com profissionais capacitados da área de Saúde que estão trabalhando dia e noite na linha de frente para o bem estar da população de Guaratinguetá.

É importante deixar esclarecido que a Secretaria de Saúde não divulga dados de nenhum paciente de acordo com o código de sigilo ético profissional.
Toda as informações divulgadas são verdadeiras e sempre baseadas em diagnóstico médico e coletadas junto ao paciente e seus familiares.

Estamos enfrentando essa pandemia juntos e a Prefeitura não medirá esforços para proteger os cidadãos de Guaratinguetá.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você