Início Notícias Guará Três pessoas são presas por tentar aplicar o golpe do falso sequestro...

Três pessoas são presas por tentar aplicar o golpe do falso sequestro por telefone em Guaratinguetá

406
0

Três pessoas, sendo uma mulher e dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (14), tentando dar o golpe do falso sequestro pelo telefone. Os três foram autuados por extorsão e associação criminosa. Os agentes chegaram ao trio após a vítima, moradora da rua José Bonifácio, no Centro de Guaratinguetá, ligar no 190.

A tentativa do golpe aconteceu por volta das 3 horas, quando uma senhora recebeu a ligação dos criminosos, dizendo que estavam com a filha e o genro sequestrados. Em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar e foi orientada a prosseguir com a negociação para efetuar o pagamento, porém os criminosos não esperavam que havia três policiais dentro da casa da senhora e demais viaturas nas proximidades.

A vítima sendo auxiliada pelos agentes informou aos criminosos que havia uma sacola com cerca de R$ 4.550,00 e jóias na frente da casa. Depois de alguns minutos, uma mulher da cidade de Lorena chegou de Táxi em frente a residência para pegar a sacola, sendo o momento que ela foi cercada e detida. Em diálogo com os policiais, a criminosa informou que estava em contato com dois homens em Lorena, e também havia outro comparsa que estava fazendo o contato telefônico com a senhora.

Diante da informação, os agentes foram até a cidade vizinha e detiveram outros dois criminosos em uma casa.  O quarto elemento não foi localizado. Enquanto isso, os policiais tentavam contato por telefone com a filha e o genro da vítima, moradores de São José dos Campos, não sendo possível, foi pedido apoio a Polícia Militar daquela região para se deslocar até o apartamento do casal, onde conseguiram contato com eles que alegaram estar tudo bem.

O três foram presos em flagrante por extorsão e associação criminosa, e conduzidos ao Plantão Policial de Guaratinguetá, onde a ocorrência até o fim dessa reportagem permanecia em andamento.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará