Início Dia a Dia Evento Última semana do Festival de Inverno em Cunha – Acordes na Serra...

Última semana do Festival de Inverno em Cunha – Acordes na Serra com música e corrida

325
0

Chega ao fim, neste fim de semana, o 26° Festival de Inverno – Acordes na Serra, na Estância Climática de Cunha. Durante um mês, a cidade levou ao público uma eclética programação de atividades culturais, que incluiu shows musicais, exposições e disputas esportivas.

A expectativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha é receber mais de 60 mil turistas até o encerramento do Festival, no próximo dia 28 de julho.

O último fim de semana desta edição do Festival começa, na sexta-feira, 26 de julho, com o show de Peleco e Banda. No palco principal, na Praça da Matriz, o artista apresentará MPB e rock.

No sábado, 27 de julho, tem a apresentação de Giliardi, com rock e pop nacionais, apenas com sua voz e o violão. A noite é encerrada com o show de Tuia e Ana Vilela em um encontro de duas gerações que tem em comum o folk. Tuia é compositor e cantor, com belas e ousadas interpretações de clássicos do rock rural. Já cantora e compositora Ana Vilela, dona de uma voz doce, estourou na internet com a música Trem Bala. Juntos,mostrarão sucessos do rock rural, como Linda Juventude, e outras canções recentes, entre elas Entrelinhas e Aindas.

Também no sábado ocorre a 2ª Corrida Noturna – Revolução de 1932, com largada na Praça da Matriz e percurso de 6 quilômetros (para as modalidades corrida e caminhada) pelas ruas de Cunha.

Já no domingo, 28 de julho, Zilei Ribeiro apresenta seu projeto acústico Groove Night para os visitantes de Cunha.

Para fechar festival com chave de ouro, a Banda Vellim vai embalar o público com suas interpretações de clássicos do rock nacional e internacional.

 Gastronomia rica

Cunha também é reconhecida por sua culinária diversificada em pratos doces e salgados feitos com ingredientes da região, como truta, pinhão, cordeiro, shitake e outros.

Para o Festival de Inverno, foi montada uma praça de alimentação, próxima ao palco principal, com barracas servindo receitas preparadas com esses produtos. Além disso, cardápios especialmente elaborados para a estação estão nos restaurantes locais, dirigidos por chefs renomados e reconhecidos pela excelência e qualidade.

26º Festival de Inverno – Acordes na Serra

 26 de julho (sexta)
21h30 – Peleco e Banda

27 de julho (sábado)
15 horas – Giliardi (Voz e Violão)
19 horas – 2ª Corrida Noturna – Revolução de 1932 (largada na Praça da Matriz)
22h30 – Tuia e Ana Vilela

28 de julho (domingo)
15 horas – Zilei Ribeiro – Projeto Acústico Groove Night
21h30 – Banda Vellim

Para mais informações acesse:

http://www.cunha.sp.gov.br/

www.facebook.com/secretariadeturismodecunha/

@turismocunha

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você