Início Notícias Guará Urgente: Hospital Frei Galvão deixa de atender através do Pronto Socorro em...

Urgente: Hospital Frei Galvão deixa de atender através do Pronto Socorro em Guaratinguetá

1622
0
Divulgação: Comunicação Frei Galvão e Prefeitura

O Hospital e Maternidade Frei Galvão, anunciou no início da manhã desta quinta-feira (20) que deixará de atender novos pacientes, com exceção de alguns grupos, devido ter atingido a capacidade máxima.

Em nota, a entidade afirma que está mantido os atendimentos de crianças (até 12 anos), gestantes e casos de urgência e emergência via remoção. Ressalta ainda que, os casos de menor complexidade procurem as unidades básicas de saúde para atendimento, e pacientes com sintomas respiratórios, procurem o Hospital de Campanha.

Segundo o Hospital, assim que possível os atendimentos serão plenamente restabelecidos.

Segue a nota oficial do Hospital:

Esclarecemos que devido ao atingimento da nossa capacidade máxima de atendimento e acomodação aos pacientes, sem perspectiva imediata de melhora, adotamos medidas de contingenciamento de modo que está mantido os atendimentos de crianças (até 12 anos), gestantes e casos de urgência e emergência via remoção. Assim que possível, os atendimentos serão plenamente restabelecidos. Pedimos que os casos de menor complexidade, procurem as unidades básicas para atendimento e pacientes com sintomas respiratórios, procurem o Hospital de Campanha.

Posição da Prefeitura: 

A princípio a informação da Secretaria de Saúde é que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas e a equipe da secretaria está no Pronto Socorro garantindo o atendimento e a referência dos pacientes.

A qualquer momento postaremos novas informações.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará