Vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira em Guaratinguetá; confira os grupos que serão imunizados - Jornal de Guaratinguetá

Vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira em Guaratinguetá; confira os grupos que serão imunizados

9 de abril de 2019

Começa amanhã (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e se estende até o dia 31 de maio (sexta-feira). As imunizações serão realizadas nas Unidades de Saúde da cidade, exceto na Colônia e no Campinho, de segunda à sexta no horário de funcionamento da cada Posto. A ação conta ainda com o Dia D, Dia de Mobilização Nacional, que será realizado no dia 04 de maio (sábado).

O processo de imunização será efetuado em dois blocos, com prioridade para alguns grupos. Do dia 10 ao dia 17 de abril, a imunização será apenas para crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). A partir do dia 23 (terça-feira), a vacinação será aberta para os demais grupos, são eles: pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Além da Campanha contra influenza, a atualização da carteira de vacinação também será realizada. Por isso a carteirinha é imprescindível, principalmente para as crianças.

Foto/reprodução: Agência Brasil. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.