Início Notícias Guará Vereadores solicitam “Carreta para exames de Mamografia” em Guaratinguetá

Vereadores solicitam “Carreta para exames de Mamografia” em Guaratinguetá

238
0
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Os vereadores João Pita Canettieri (PSB), Pedro Sannini (PTB) e Marcelo Coutinho “Celão” (PSD), apresentaram durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira (17), um requerimento para aprovação dos demais vereadores, sobre a vinda da “carreta para exames de mamografia” em Guaratinguetá.

A Carreta da Mamografia do programa “Mulheres do Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, esteve no município de Piquete, com toda a infraestrutura necessária para a fazer os exames gratuitos de prevenção do câncer de mama, onde atendeu o público até o dia 8 de julho no estacionamento do Hospital Unidade Mista, na Avenida Presidente Tancredo Neves. Com isso, os vereadores deslumbraram a ideia de encaminhar um requerimento a Secretaria Municipal da Saúde, para obter informações sobre os requisitos necessários para que a “carreta para exames de mamografia” viesse se  instalar no município.

As unidades móveis de mamografia contam com equipes multidisciplinares, compostas por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Além do mamógrafo, as unidades possuem aparelho ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. Os equipamentos transmitem a imagens dos exames para o Serviço Estadual de Diagnóstico da Secretaria que emite os laudos após 48 horas do procedimento.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.