Início Notícias Guará Vigilância Epidemiológica divulga os casos de dengue em Guaratinguetá

Vigilância Epidemiológica divulga os casos de dengue em Guaratinguetá

1457
0
Divulgação: Vigilância Epidemiológica

A Vigilância Epidemiológica informou nesta quinta-feira (17/09) que foram contabilizados 3.166 casos de dengue, desde o início do ano, em Guaratinguetá. Trinta e um casos foram contraídos em outros municípios.

A vigilância informou ainda que todas as semanas, os agentes de controle de endemias circulam pelos bairros da cidade, fazendo vistorias em residências de forma preventiva e emergencial.

Segundo a Vigilância, as medidas de contingência são executadas em regiões de transmissão intensa causadas pelo mosquito. O larvicida granulado e biolarvicida em pastilha é um processo eficiente utilizado, pois atua nas formas imaturas do mosquito ou seja ovo,larva e pupa e trata os criadouros que não podem ser eliminados, já a nebulização é uma aplicação de inseticida no ar que mata o mosquito adulto.

Informou ainda que a operação “Catabagulho Contra a Dengue” continua em andamento, e todos os finais de semana passa nos bairros com mais casos da doença retirando materiais que servem de possíveis criadouros para o Aedes Aegypti.

Para eliminar qualquer risco de contágio causado pelo Coronavírus e garantir a segurança dos profissionais, são utilizadas máscaras, álcool em gel, luvas e todos EPIs necessários. Além disso, as vistorias são realizadas apenas no ambiente externo das residências, para evitar o contato físico entre agentes e moradores.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você