Início Notícias Guará Ação de combate ao glaucoma terá exames gratuitos no Buriti Shopping Guará.

Ação de combate ao glaucoma terá exames gratuitos no Buriti Shopping Guará.

183
0
Foto/Divulgação – Buriti Shopping – Ação de combate ao glaucoma no ano passado

Sua saúde ocular é assunto sério: Ação de combate ao glaucoma terá exames gratuitos no Buriti Shopping Guará.

A ação que já acontece pela sua segunda vez, tem como objetivo chamar atenção para a doença que pode levar a cegueira.

Devido à paralisação dos caminhoneiros que ocorreram em todo o País, a ação de combate ao glaucoma que havia sido programada para acontecer no dia 26 de maio, dia na qual foi é considerado o dia de combate a doença, foi adiada, e acontecerá dia 16 de junho (sábado).

Na campanha “Prevenir o glaucoma só depende de você” exames de prevenção gratuitos serão realizados no Buriti Shopping Guará, para toda população.

O objetivo é chamar atenção para os problemas da visão e ressaltar a importância da consulta regular ao oftalmologista para detectar possíveis doenças nos olhos, doença ocular que pode levar a cegueira irreversível.
A ação é uma parceria entre o IOVALE (Instituto de olhos do Vale) com o Buriti Shopping Guará, que irá somar na segunda edição. Ano passado mais de 600 pessoas foram atendidas pelos especialistas, onde puderam realizar aferição da pressão intraocular e o exame do fundo do olho para identificação dos fatores de risco, além de receberem informações essenciais sobre os cuidados com a sua saúde ocular.

Fique sabendo! Sobre o Glaucoma
É uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão, que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, o comprometimento da visão. Caso não tenha tratamento adequado, pode levar à cegueira.

Serviço
Data: 16 de junho – Sábado.
Horário:10hs às 16hs
Local: Buriti Shopping Guará – Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351 – Campo do Galvão, Guaratinguetá. (Corredor de expansão). Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.