Início Notícias Guará Abastecimento de água será suspenso neste domingo em Guaratinguetá – 90% da...

Abastecimento de água será suspenso neste domingo em Guaratinguetá – 90% da cidade

594
0
Divulgação: Comunicação da SAEG

A SAEG vem informando desde o início do mês que amanhã dia 21/06, domingo, executará suspensão temporária de abastecimento de água em grande parte da cidade de Guaratinguetá.

De acordo com a Companhia, o procedimento, que afetará diretamente o abastecimento em cerca de 90% do território do município, se faz necessário para que não haja riscos de colapso no sistema elétrico da Companhia, que já se encontra em desgaste aparente. Para isso será refeita toda a estrutura do sistema de energia que alimenta as bombas de recalque e também será executada a instalação do novo transformador de 440w com todo o seu conjunto de cabeamentos.

Também será executado no mesmo dia a transição das adutoras da Rua Xavantes. As obras no local se encerraram há alguns dias e será o momento de ativar a nova rede de tubulação recém instalada.

As localidades abastecidas por poços artesianos não serão afetadas, permanecendo com seu abastecimento normal. São elas: Bom jardim, Engenho D´Água, João Daniel, Parque das Garças, Parque Santa Clara, Pedrinha, Vila dos Comerciários I e II, Rocinha e Vila Ofélia.

Ainda segundo a SAEG, a interrupção terá início às 8h da manhã, com duração estimada para a execução de todo o serviço é de até 9 horas. Porém o abastecimento só será restabelecido após recarga dos reservatórios, o que provavelmente só ocorrerá no final do domingo. Dessa forma, a previsão é de que o reabastecimento gradativo seja finalizado somente na madrugada de segunda-feira, dia 22/06.

Todas as informações estão disponíveis pelo endereço:  www.saeg.net.br/suspensao

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você