Início Notícias Guará Ação emergencial pode afetar abastecimento de água no domingo, diz SAEG

Ação emergencial pode afetar abastecimento de água no domingo, diz SAEG

2724
0
Divulgação: SAEG

A SAEG informa que neste domingo, dia 11 de outubro, executará uma ação emergencial dentro da Estação de Tratamento de Água, mais precisamente na casa de bombas, com a troca de uma tubulação que faz o trânsito da água até os reservatórios gerais e por isso realizará interrupção no abastecimento.

A tubulação, de ferro fundido, apresentou problemas que foram contidos anteriormente. No entanto, após análise mais aprofundada do nosso corpo técnico, chegou-se a conclusão da necessidade da troca de toda a peça para evitar qualquer ruptura acidental.

O procedimento terá início às 6 horas da manhã do dia 11, com previsão de finalização para o final da tarde de domingo (11), por volta das 19h, ou seja, com período total de trabalho de até 13 horas.

Lembrando que após o restabelecimento e reabertura do reservatório as regiões mais distantes, em final de linha, poderão demorar um pouco mais para retomarem o ritmo normal, uma vez que é necessário que toda a linha seja preenchida o que demanda tempo.

As localidades que serão diretamente afetadas, e poderão sofrer com interrupção no abastecimento, são:

ADHEMAR DE BARROS
BEIRA-RIO I E II
CECAP
CHACARAS AGRÍCOLAS
COLÔNIA DO PIAGUI
COHAB BANDEIRANTES
ENGENHEIRO NEIVA
INTERNACIONAL PARK
JARDIM DO VALE I E II
JARDIM ESPERANÇA
JARDIM HÍPICA
JARDIM PANORAMA I E II
MIRANTE DO VALE
NOVA GUARÁ
PARQUE DAS ALAMEDAS
PARQUE DO SOL
PORTAL DAS COLINAS
SÃO DIMAS
VILA ANGELINA
VILA BELA
VILA PAULISTA
VILA REGINA
VILLAGE MANTIQUEIRA
VILLAGE SANTANA

As demais localidades não citadas e também as regiões abastecidas por poços artesianos NÃO SERÃO AFETADAS, permanecendo com seu abastecimento normal. São elas: Bom jardim, Engenho D´Água, João Daniel, Parque das Garças, Parque Santa Clara, Pedrinha, Vila dos Comerciários I e II, Rocinha e Vila Ofélia.

Esta ação se faz necessária por ser extremamente emergencial e também preventiva, eliminando a possibilidade de um colapso no abastecimento, o que poderia deixar as áreas afetadas por ainda muito mais tempo sem água em caso de ruptura da tubulação.

A Companhia sugere a todos os usuários que façam economia em seus reservatórios residenciais já a partir do início da noite de sábado (10).

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você