Início Notícias Guará Assassino de Ana Paula é condenado em Juri Popular em Guaratinguetá

Assassino de Ana Paula é condenado em Juri Popular em Guaratinguetá

Além da condenação, o criminoso perdeu a guarda da criança que ficará definitivamente com os avós.

5833
0
Imagem: Ana Paula Gonçalves Romeiro

O pai de Ana Paula Gonçalves Romeiro assassinada com requinte de crueldade no ano de 2017, no bairro Capituba, em Guaratinguetá informou que a justiça foi feita nesta quinta-feira (22/03) após o criminoso ter sido condenado a 30 anos, 9 meses e 15 dias de prisão em Juri Popular.

“Hoje, passo por aqui para dizer a todos amigos da minha filha Ana Paula, que no dia de ontem, aconteceu no Plenário do Juri do fórum de Guaratinguetá, a condenação do pai do meu neto que também perdeu a guarda da criança.

Estou me sentindo justiçado e com a certeza que a justiça foi feita em memória de minha filha Ana Paula e, agora ela possa descansar porque a justiça foi feita em memória dela, graças a Deus. Nós te amamos muito filha, você faz muita falta, saudade eterna”, disse Paulo César.

A prisão do suspeito

Um homem, de 41 anos, (morreu em fevereiro do ano passado no presídio no Rio de Janeiro) suspeito de matar uma grávida carbonizada, foi preso, em Paraty/RJ. O crime aconteceu no ano de 2017, no bairro da Capituba, em Guaratinguetá.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem cometeu o crime junto com o (ex da vítima condenado ontem). Na época, os dois criminosos tentaram matar o filho de 4 anos da jovem Ana Paula, mas felizmente a criança não se feriu.

De acordo com a corporação, a criança que a jovem esperava e o menino da tentativa de homicídio eram filhos do ex-namorado da vítima, que foi preso no mesmo ano do crime.

Já contra o segundo suspeito, havia um mandado de prisão expedido, em 2017 pela delegacia de Guaratinguetá.

Desde então, o assassino e foragido, estava em Paraty há um ano e meio, mas antes chegou a se esconder no estado de Minas Gerais.

Sobre o crime:

O corpo de uma jovem de 20 anos, foi encontrado em chamas na manhã da segunda-feira, do dia 13 de fevereiro, por volta das 06h30, na estrada da Capituba Rio Acima, no bairro Capituba em Guaratinguetá.

Segundo informações, os passageiros de um ônibus que passava pelo local visualizaram a cena. Inclusive alguns populares tentaram apagar às chamas do corpo da vítima com extintor de incêndio, porém, ela já estava sem vida.

A Polícia Militar estava no local registrando a ocorrência, aguardando a perícia. Nesse período, os policias encontraram um menino de aproximadamente 2 anos, às margens do rio, ainda com vida, próximo do local onde o corpo estava. O resgate foi acionado e conduziu a criança para o Pronto Socorro, com apenas picadas de insetos.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará