Início Notícias Guará Casos de dengue permanecem estagnados desde setembro em Guaratinguetá

Casos de dengue permanecem estagnados desde setembro em Guaratinguetá

448
0
Fonte: Ministério da Saúde/Vigilância Epidemiológica de Guaratinguetá

Com a chegada do verão no Brasil e da chuva em diversas regiões, uma preocupação de saúde pública aumenta: o crescimento da circulação do mosquito Aedes aegypti e das doenças associadas a ele (chamadas de arboviroses urbanas), como dengue, zika e chikungunya.

Brasil: Conforme o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre o tema, lançado em dezembro, entre janeiro e novembro foram registrados 971.136 casos prováveis de dengue no Brasil, com 528 mortes.

Guaratinguetá: A Vigilância Epidemiológica informou nesta segunda-feira (21/12) que foram contabilizados desde o início do ano 3.170 casos de dengue. Trinta e um desses casos foram contraídos em outros municípios.

O que nos chamou a atenção que nos últimos 2 meses, Guaratinguetá registrou somente 04 casos de dengue, segundo a Vigilância Epidemiológica. Veja aqui a reportagem do dia 17 de setembro.

Campanha no Brasil: No mês passado, o governo federal lançou uma campanha contra a proliferação do Aedes com o lema “Combater o mosquito é com você, comigo, com todo mundo”.  O desafio é conscientizar os cidadãos sobre a importância de limpar frequentemente estruturas onde possa haver focos e evitar a água parada todos os dias.

A campanha conta com a difusão de peças publicitárias em meios de comunicação, alertando sobre esses cuidados e sobre os riscos da disseminação do mosquito e as consequências das doenças associadas a ele.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você