Início Notícias Guará Defesa Civil: Há previsão de chuva forte com acumulados de até 80mm...

Defesa Civil: Há previsão de chuva forte com acumulados de até 80mm no Vale do Paraíba e Região

258
0
Divulgação: Defesa Civil do Estado de São Paulo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) informa que, entre quinta-feira (19/03) até o sábado (21/03), há condição de chuvas intensas acompanhadas de vendavais, descargas elétricas e eventual queda de granizo.

No norte do estado (regiões de São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto), as chuvas serão pontuais e de forte intensidade, já na faixa leste (Vale do Ribeira, Baixada Santista, Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte) a chuva será de longa duração e os acumulados de chuva de 72 horas podem ficar elevados, entre 60mm e 80mm, deixando o solo encharcado.

Em razão da intensidade das chuvas, há risco de transtornos como alagamentos, deslizamentos, desabamentos e ocorrências devido à ventania e descargas elétricas. Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

A Defesa Civil orienta a população a não atravessar locais alagados e não enfrentar enxurradas; àqueles que residem em áreas de encosta, monitore regularmente sua residência e seu terreno, a fim de verificar o surgimento de trincas nas paredes e no chão, bem como a inclinação de postes, árvores e muros, pois tratam de evidências de movimentação do solo, podendo evoluir a um cenário de deslizamento.

Acompanhe as orientações da Defesa Civil pelo site www.spalerta.sp.gov.br.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você