Início Notícias Dois menores são apreendidos por caçar aves silvestres e por posse ilegal...

Dois menores são apreendidos por caçar aves silvestres e por posse ilegal de arma de fogo em Roseira

16234
0
ambiental roseira
Foto: Polícia Militar Ambiental de Guaratinguetá
A equipe de Policia Militar Ambiental de Guaratinguetá, durante patrulhamento ambiental pelo bairro Vargem Grande, pelo município de Roseira na manhã de quinta-feira (08), surpreendeu dois menores na prática de caça de aves Silvestres. Inclusive, os menores utilizavam um Coleirinho Papa Capim para atrair os demais pássaros; 04 Coleirinho já haviam sido capturados por eles.
Em diligências até a residência de um dos menores, os policias localizaram várias aves Silvestres Nativas, totalizando 27 aves acondicionadas em gaiolas sem a devida autorização, entre Coleirinho, Bigodinho, Canário da Terra, Trinca Ferro, Tico Tico e Pássaro Preto, sendo localizado ainda 03 Jabutis, 01 casco de Tatu, 01 couro de lagarto (Teiú), mais um Sagui da Serra Escuro, sendo que o Sagui encontra-se ameaçado de extinção, localizado também 01 espingarda calibre 32, munições de Revólver calibre 38 e munição de calibre 22.
Os materiais e as aves apreendidas, foram conduzidas ao Distrito Policial, juntamente com as partes e os responsáveis pelos menores, onde delegado de plantão ratificou a apreensão em flagrante, com base nos termo do artigo 12 da lei 10.826/03 Lei do Estatuto do Desarmamento e Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98. Também foi lavrado 04 Autos de Infração Ambiental por praticar ato de caça, por ter aves silvestres nativas em cativeiro e em depósito animais silvestre abatidos, totalizando o valor de R$ 26.000,00 (26 mil reais).
A Policia Militar Ambiental realizou a soltura das aves em seu habitat natural e a destruição das respectivas gaiolas. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.