Doria prorroga fase de transição e amplia horário de funcionamento de diversos setores

    530
    0

    O Governador João Doria anunciou na coletiva de imprensa desta quarta-feira, 28 de abril de 2021, a prorrogação da Fase de Transição do Plano São Paulo de quarentena contra a covid-19. A mudança amplia o horário de funcionamento de diversos setores.

    Após um mês e meio de fases mais restritivas à circulação de pessoas e às atividades não essenciais, o Governador do Estado de São Paulo flexibilizou mais um pouco as regras da fase de transição, mas sem ainda o retorno da fase laranja.

    A partir de 1°de maio

    O comércio e estabelecimentos de serviços já autorizadas poderão funcionar das 06h às 20h.

    Com a mudança na fase de transição, restaurantes, bares, salões de beleza, atividades culturais e academia poderão funcionar por 14 horas ininterruptas (entre 6h e 20h).

    A ocupação dos estabelecimentos continua em 25%. E apesar da flexibilização, o toque de recolher continua em todo o estado, das 20h às 5h, bem como a recomendação de home office para as atividades administrativas não essenciais.

    Os parques estaduais e municipais poderão permanecer abertos, seguindo horário das 6h às 18h. As celebrações religiosas também estão autorizadas, desde que seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

    “Nós estamos, ao avançar com a fase de transição, dando novamente um voto de confiança a todos os setores econômicos e contamos com o apoio dos prefeitos neste processo”, afirmou Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

    Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará