Início Notícias Guará Empresário se destaca auxiliando pessoas com a Previdência Social

Empresário se destaca auxiliando pessoas com a Previdência Social

Nilo Silva, empresário do ramo de Suplementos Alimentares, auxilia pessoas com trabalhos relacionados ao INSS

1720
0
Imagem/Divulgação: Nilo Silva

Formado em educação física e proprietário da UltraShop Suplementos, empresa há 20 anos no mercado, chamou atenção ao ajudar pessoas com diversos problemas relacionados ao INSS, que administra o sistema previdenciário no Brasil.

Segundo ele, esse conhecimento vem desde a sua adolescência, ao ajudar o seu pai que há cerca de 40 anos trabalha com Previdência Social. Embora nunca tenha trabalhado efetivamente na área, acabou adquirindo conhecimento suficiente para auxiliar muitas pessoas, que também segundo o mesmo, movimenta cifras milionárias.

Ao participar de um Podcast, disse que já teria atendido mais de 1000 pessoas desde agosto de 2020 e estava prestes a bater a marca de R$ 4.000.000,00(quatro milhões de reais) em benefícios concedidos, o que aconteceu em março deste ano, se destacando por um trabalho de certa forma pouco conhecido pelas pessoas.

“Eu sempre fiz esse trabalho junto com o meu pai. Apenas nunca me aprofundei nisso, assim como nunca me intitulei especialista no assunto. Costumo dizer que estou longe de saber tudo e realmente não sou especialista, mas resolvo muitos problemas. Tenho um perfil empreendedor e faço esse trabalho para justamente fomentar a economia local, impactando a vida de todos, direta ou indiretamente. Se o INSS funcionasse corretamente como todos gostariam, quem trabalha com isso não ganharia dinheiro. Existe uma falha e eu resolvo problemas justamente para mostrar o quanto isso é importante e merece
atenção”.

Depois de atendidas, muitas pessoas gratas com o seu trabalho e
reconhecendo tudo que isso proporciona, deixaram vários tipos de
agradecimentos em suas redes sociais, que ao publicar principalmente em seus stories, chamou a atenção da mídia. Sua participação no Podcast foi recorde de audiência, chamando mais atenção ainda e colocando os holofotes em cima do empresário, que já era bastante conhecido no meio de saúde e fitness, mas
agora também é reconhecido por assuntos relacionados a Previdência Social, com mais de 1000 pessoas atendidas e muito retorno financeiro para a cidade.

Segundo Nilo, é preciso um atendimento humanizado. Facilmente
encontram-se pessoas que ficam perdidas e por conta disso não têm seus benefícios concedidos, passando por dificuldades financeiras, muitas vezes por coisas simples de serem resolvidas. Outro ponto destacado por ele é a falta de campanhas de conscientização dos órgãos responsáveis, fazendo um trabalho educacional e orientando os cidadãos.

A consequência disso, segundo ele, é de diversas famílias desamparadas e sem um atendimento público correto, fazendo com que muito dinheiro deixe de circular no município por conta dos benefícios que deixam de ser concedidos. Existem vários profissionais que fazem esse tipo de trabalho e de forma legítima
cobram pelos seus serviços, embora o empresário defenda a criação de um local público e gratuito que se disponha a atender os munícipes, o que geraria muito retorno para a cidade, conforme ele próprio, sozinho, já demonstrou que é capaz fazer.

  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará