Início Notícias Guará Secretaria da Saúde dá início ao programa “Mãe lua, bebê sol” para...

Secretaria da Saúde dá início ao programa “Mãe lua, bebê sol” para gestantes do município

993
0
Divulgação: Prefeitura

A Secretaria de Saúde deu início nas últimas semanas ao programa “Mamãe lua, bebê sol” para gestantes do município. O projeto consiste em encontros quinzenais de mulheres gestantes (podendo participar também mamães com bebês), na ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim do Vale, com o objetivo de troca de experiências sobre temas pertinentes a esse público com mediação para o esclarecimento de dúvidas e a obtenção de novos conhecimentos.

Além dessa proposta de convivência, os encontros contarão com rodas de canto popular e exercícios de respiração ministrados pelo fisioterapeuta Orlando Neto da Secretaria da Saúde.

O programa foi idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Évora Soliva, juntamente com a equipe da Secretaria de Saúde e agentes comunitários de saúde da ESF do Jardim do Vale lideradas pela Iraci Torres.

Esta ação tem como grande objetivo o apoio às mulheres neste período especial da vida, contribuindo para um pré-natal saudável e fortalecendo o vínculo de amor entre as mães e os bebês que estão chegando ao mundo.

O nome “Mamãe lua, bebê sol” foi uma ideia da enfermeira Silvia Castro, responsável pela unidade ESF do Jardim do Vale . Segundo ela, o sol e a lua são mencionados em diversos contextos simbólicos na Bíblia. O sol pode representar a luz divina, a presença de Deus e a sabedoria, enquanto a lua pode simbolizar a feminilidade, a intuição e a mudança.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará