Início Notícias Guará Estacionamento rotativo pode voltar a funcionar nas próximas semanas em Guaratinguetá

Estacionamento rotativo pode voltar a funcionar nas próximas semanas em Guaratinguetá

298
0
Estacionamento rotativo em frente ao Hospital Frei Galvão (2018)

Os parquímetros podem voltar a funcionar nas próximas semanas em Guaratinguetá. Após um ano sem estacionamento rotativo, duas empresas venceram a licitação, conforme foi publicado no Diário Oficial da União essa semana. Caso não haja nenhum recurso, os serviços devem ser iniciados até 60 dias.

O valor de uma hora na Zona Azul será de R$ 2,00, e na Zona Verde (próximo a hospitais), o valor cobrado será a metade do preço. Cabe ressaltar que nas proximidades do Terminal Rodoviário também  haverá instalação dos parquímetros.

Suspensão do serviço: A cobrança do estacionamento rotativo permanece suspensa desde o dia 03 de setembro de 2018. A paralisação do serviço ocorreu devido ao descumprimento do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa que era responsável pelos parquímetros.

A Prefeitura rompeu o contrato com a empresa que administra o estacionamento rotativo, devido a um grupo de vereadores, após várias análises documentais, apontar que a empresa contratada na administração anterior não estava cumprindo o contrato adequadamente. Uma das irregularidades teria sido o atraso no repasse financeiro de parte da cobrança do estacionamento rotativo para a entidade. A dívida com a administração municipal ultrapassou R$ 80 mil.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você