Início Notícias Fitinhas, terços e santinhos são apreendidos em Aparecida

Fitinhas, terços e santinhos são apreendidos em Aparecida

3020
0
Divulgação: Prefeitura de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida informou que neste domingo, dia 18, aconteceu mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Indústria e Comércio e as forças de segurança que atuam no município contra a prática dos malhadores de fitinhas.

A operação teve início às 7h e seguiu por toda a manhã, com abordagem de 23 pessoas, sendo 12 mulheres e 11 homens, e a apreensão de diversos itens como fitinhas, terços, santinhos, todos os materiais utilizados na prática para iludir e enganar os turistas que passam pela cidade.

De acordo com a entidade, após diversas reuniões realizadas entre a secretária de Indústria e Comércio e representantes da Polícia Rodoviária Federal, do CONSEG Aparecida, da Polícia Militar, do poder legislativo, do Santuário Nacional, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal, a operação de ontem teve como objetivo inibir a prática ilegal, evitando que os turistas caiam no golpe de estelionato e que não se tornem vítimas de furtos, roubos ou apropriação indébita. Outras ações como esta voltaram a acontecer no município, e a Secretaria pede que todos possam colaborar para que essa prática não passe uma imagem ruim e insegura de Aparecida para o Brasil.

Informou ainda que a venda de fitinhas, santinhos e outros objetos nas vias da cidade, portões da Basílica Nacional e outras regiões do município é ilegal, pois os produtos não têm nota fiscal e as pessoas não tem autorização para trabalhar nesses locais. Existe uma lei municipal de autorização de comércio ambulante. Além dos golpes aplicados, afinal os malhadores se passam como colaboradores do Santuário ou do Bontur e oferecem descontos no estacionamento ou passeios turísticos, o que é falso.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará –  www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você