Início Notícias Guará GATE apoia Polícia Militar e detém homem transtornado em residência em Guaratinguetá

GATE apoia Polícia Militar e detém homem transtornado em residência em Guaratinguetá

1451
0
Momento da negociação

A Polícia Militar e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) contiveram um homem transtornado, que estava possivelmente armado na garagem de uma residência, na tarde desta terça-feira (09), pela Rua Horácio de Lima, no bairro Jardim Esperança, em Guaratinguetá.

A ocorrência deu início por volta das 12h, quando o Samu foi acionado para conter um homem que estava alterado e, em seguida pediram apoio dos policiais militares.

Na chegada no endereço, os agentes perceberam que o proprietário da casa estava trancado na garagem e muito alterado, pedindo para que eles se afastassem do local. Na sequência, os policias prestaram apoio na retirada da esposa e para filha do casal que estavam sobre a laje do imóvel, sendo necessário o uso de uma escada.

Depois de horas de tentativa de negociação, o homem se tornou mais agressivo ainda, e lançou pedaços de ferro para o lado de fora da residência em direção aos policias.

Sendo assim, por causa da dificuldade da ação e pela preservação da vida dos vizinhos, da PM e do homem alterado, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi  acionado e, logo em seguida os agentes conseguiram adentrar na casa e conter o proprietário da residência. Ele estava em posse de um facão, uma machadinha e teve que ser imobilizado, com uso de algema.

Imagem: Polícia Militar/Capitão Wagner Guimarães

Com pequenas escoriações, ele foi levado ao Pronto Socorro, onde permaneceu em observação. Provavelmente deve prestar esclarecimentos na delegacia sobre o fato ocorrido.

Os vizinhos e a família disseram que o rapaz é trabalhador e exerce a profissão de pintor, porém estava sem serviço. Além disso, tinha sido diagnosticado com Covid-19 há 11 dias atrás, podendo ser as causas do surto.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você